BLOG

Confira algumas soluções para ajudar a sua empresa a evitar o bloqueio da Anatel

O novo decreto do SAC (nº 11.034/2022) já está entre nós e é uma realidade para as operações de telemarketing. Com ele, devemos nos preocupar com a ameaça do bloqueio da Anatel, uma medida que certamente pode prejudicar as empresas do setor, com o impedimento das atividades e consequente risco aos negócios.

Diante desse fato, é importante que as organizações fiquem atentas às regras e busquem alternativas que possam minimizar a probabilidade de enfrentar problemas.

A seguir, trazemos para você algumas soluções tecnológicas oferecidas pela Redeservice. Com elas, sua empresa estará preparada para atender aos requisitos da lei e evitar o bloqueio da Anatel. Do mesmo modo, poderá manter um relacionamento respeitoso com o seu cliente, manter a produtividade e controlar os custos.

Channels e CRM

Vamos supor que o atendente já tentou contato com um cliente específico algumas vezes, sem sucesso. Nesse caso, uma solução multicanal pode ser uma boa aliada, já que ela permite a criação de uma jornada de atendimento com a participação de vários canais.

Em uma interação como a citada acima, depois da tentativa telefônica o contato pode seguir de forma automatizada para o WhatsApp, por exemplo. Isso é possível com o Channels, uma plataforma “tudo em um” que agrupa os diversos canais de atendimento de forma simples e intuitiva

Em adição, é possível também que a solução de CRM trabalhe em conjunto e apoie na distribuição do mailing para que o Channels realize os disparos.

Inteligência via discador de chamadas

O discador de chamadas é uma tecnologia essencial na operação de vendas, cobrança e atendimento ao cliente. Esta ferramenta é capaz de identificar o melhor momento para começar as discagens em massa, de forma a reduzir a ociosidade da equipe.

Além disso, a inteligência artificial do discador de chamadas oferece também a antecipação da detecção de máquina que ocorre anteriormente ao atendimento. Com isso, os dados do cliente que será contatado são exibidos de forma preliminar, o que permite que o operador tenha com ele as informações necessárias antes de iniciar a conversa.

Por fim, uma outra importante funcionalidade do discador de chamadas é limitar a quantidade de discagens por DDR. Este tem sido um dos principais aspectos considerados quando falamos sobre telemarketing abusivo. Com este cuidado, você evita que sua empresa seja punida por excesso de telefonemas.

Uso do SMS

Para completar as nossas dicas tecnológicas, vamos agora falar sobre o envio de SMS, uma ferramenta que pode contribuir para que sua empresa evite o bloqueio da Anatel.

Nesse sentido, o envio de SMS em massa melhora a comunicação com o cliente e contribui para a agilidade dos processos, uma vez que promove um aumento significativo no retorno de contatos.

Uma outra alternativa é antecipar a abordagem ao cliente, com o envio de SMS avisando que ocorrerá contato por telefone por meio do número 0303.

Conclusão

Enfim, são diversas as soluções criadas e oferecidas pela Redeservice. São tecnologias ao alcance de sua empresa, ideais para otimizar os seus resultados e proteger sua empresa de punições e do bloqueio da Anatel. Que tal saber mais a respeito delas?

Fale conosco! Entre em contato com a gente, bata um papo com um de nossos especialistas e descubra tudo o que podemos fazer para sua empresa se tornar ainda mais competitiva e atenta às novas regras do SAC.

Entre em contato

Envie um email
Fique por dentro das novidades!
Whatsapp

Trabalhe conosco