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CRM: o que é e como ele pode ajudar a sua empresa a vender mais?

CRM: o que é e como ele pode ajudar a sua empresa a vender mais?

O CRM, da sigla em inglês Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente) é algo que vai muito além de um software ou plataforma. Em seu conceito mais amplo, engloba todos os processos para analisar e gerenciar as interações com os clientes e, assim, aumentar os resultados da empresa.

No conteúdo de hoje, vamos entender um pouco mais sobre o CRM e como ele pode auxiliar no crescimento da organização, independentemente se sua empresa é pequena, média ou grande.

O que é CRM?

Como já falamos, o CRM é muito mais do que uma ferramenta tecnológica. Ele é a gestão completa de vendas, marketing, atendimento e os pontos de contato.

Nesse sentido, devemos considerar também que estamos na chamada “era do cliente”, com destaque para as novas tecnologias e a transformação digital. Assim, notamos que o relacionamento com o consumidor também mudou e surge então a preocupação com a sua experiência. É aqui que o CRM faz toda a diferença, sendo uma estratégia necessária para o desenvolvimento dos negócios.

Na prática, o CRM gerencia contas, leads e oportunidades de vendas em uma única ferramenta, de forma a contribuir para a gestão empresarial e a tomada de decisão.

O que faz o CRM?

Além de armazenar as informações dos clientes, o CRM registra as atividades e os pontos de interação com a empresa. Com esses dados em mãos, a tecnologia os integra e organiza em tempo real para que as equipes tenham acesso às informações pessoais dos clientes, assim como suas preferências e histórico de compras.

O CRM permite ainda o aumento do ticket médio dos clientes, melhora a integração entre os times de marketing e vendas e, é claro, facilita todo o processo de vendas. Assim, é possível dispensar as tarefas manuais e até mesmo grande parte das planilhas.

CRM nas vendas

Quando falamos em vendas, dá para pensar em várias contribuições do CRM. Uma vez que todas as informações dos clientes estão acessíveis e organizadas, fica muito mais fácil oferecer o produto certo para cada consumidor, no momento adequado.

Em segundo lugar, o CRM pode auxiliar os gestores a identificar as áreas e processos que estão dando mais retorno e também aqueles que precisam de ajustes. Com isso, a alocação de recursos fica muito mais inteligente, pois os esforços podem ser direcionados onde farão mais diferença.

Por último, um CRM possibilita a automatização das tarefas repetitivas, que consomem o tempo dos colaboradores. A ferramenta, se bem ajustada, libera as equipes para que se concentrem no que de fato traz retorno para a empresa: a prospecção de novos clientes e o fechamento de negócios.

Conclusão

Como notamos, são inúmeras as vantagens proporcionadas pelo CRM. Esta ferramenta ajuda no processo de captação de oportunidades, negociação e gestão de vendas de maneira organizada e rápida.

O resultado é um time comercial mais eficaz, com uso eficiente dos recursos. Tudo isso com a presença da tecnologia, uma inovação necessária para as empresas de todos os portes. Você sabia que a Redeservice oferece uma plataforma de CRM ideal para a sua empresa? Você pode conhecê-la, sem compromisso. Agende agora mesmo uma conversa com nossos especialistas e descubra como alcançar os melhores resultados para o seu negócio!

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