BLOG

Tendências de atendimento ao cliente que toda empresa deveria implementar

Tendências de atendimento ao cliente que toda empresa deveria implementar agora

Ao longo dos anos, pudemos observar muitas mudanças nas tendências de atendimento ao cliente. Uma delas é a diversificação nas formas de contato, quando o telefone deixou de ser o único meio de interação entre uma pessoa física e uma jurídica.

Mais do que isso, as transformações incluíram ainda uma maior exigência por parte dos consumidores. Para que sua empresa se mantenha atualizada e competitiva, é importante estar por dentro das novidades desse segmento. Vamos conhecê-las?

Atendimento humano e personalizado

A empatia é um ponto de bastante importância quando falamos sobre tendências de atendimento ao cliente. Esse conceito tão em alta traz a ideia de que os colaboradores precisam identificar, enxergar e se colocar na posição do consumidor para que possam proporcionar a maior satisfação possível.

Nesse sentido, os clientes querem que as empresas os tratem como pessoas e não apenas como números em um banco de dados. Assim, o atendimento precisa se focar no relacionamento e não apenas em tirar dúvidas ou responder solicitações.

Na prática, como isso pode funcionar? Disponibilize variados canais de contato, identifique qual o perfil dos clientes e crie uma linguagem relevante para cada um deles a fim de oferecer valor aos seus consumidores.

Chatbots de atendimento

Com certeza, uma das maiores novidades nas tendências de atendimento ao cliente nos últimos anos é o chatbot. Esta ferramenta tem ganhado cada vez mais adeptos e é uma excelente alternativa para oferecer respostas rápidas, sem que o consumidor espere muito tempo pela abordagem humana.

O chatbot está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante os 365 dias do ano. Além disso, a plataforma é personalizável, o que contribui para uma maior taxa de satisfação dos clientes.

Solução Multicanalidade

Como já falamos, oferecer ao seu cliente diversas formas de contato é uma estratégia super importante para o seu negócio. Indo além, para que tudo funcione satisfatoriamente é preciso que esses canais sejam integrados com uma solução multicanal.

A solução omnichannel permite que sua empresa receba as demandas dos clientes por variados meios. Ela mantém o histórico das chamadas, oferece uma experiência mais personalizada e elimina as repetições. O resultado é um atendimento mais positivo e uma maior percepção de valor e satisfação por parte do cliente.

Ambiente seguro

Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a segurança e ética na manipulação de dados ficou ainda mais necessária. Com as novas regras, sua empresa precisa ficar ainda mais atenta aos princípios de consentimento, transparência e aplicabilidade.

Além da LGPD, o cliente está cada vez mais cuidadoso e exigente quando se trata de compartilhar seus dados pessoais. Assim, oferecer um ambiente seguro é essencial para que ele possa se sentir confortável ao passar informações como nome completo, CPF e endereço, entre outras.

Conclusão

Vimos então que as tendências de atendimento ao cliente se transformam ao longo do tempo e que, para se manter sempre competitiva e relevante, sua empresa precisa sempre estar à frente.

Se você busca soluções inteligentes e feitas para o seu negócio, conte com a Redeservice. Além das tecnologias citadas acima (chatbots de atendimento e plataforma omnichannel), temos outras alternativas indispensáveis para elevar o patamar de atendimento de sua empresa. Agende sua demonstração!

Entre em contato

Envie um email
Fique por dentro das novidades!
Whatsapp

Trabalhe conosco