Trabalhar pela satisfação dos clientes faz parte da missão de muitas empresas. Nesse sentido, vários esforços são colocados para que os consumidores tenham uma boa experiência desde o primeiro contato. Você sabia que a plataforma Omnichannel é uma poderosa aliada nessa jornada?
A palavra “omni” vem do latim e significa “tudo”. Da mesma forma, se expandirmos a ideia para o campo da tecnologia, Omnichannel é o equivalente a “todos os canais”. Na prática, esse conceito une os diversos meios de atendimento e cria aproximação entre o cliente e a marca.
Em uma plataforma Omnichannel, o foco é na integração de todas as ferramentas. Assim, tanto faz se o seu cliente entra em contato por redes sociais, site, SMS, WhatsApp ou outro meio. Com a tecnologia, todos os canais são unificados em busca da sinergia e da melhora no atendimento.
A plataforma Omnichannel traz muitas vantagens para o seu negócio. Vamos nos aprofundar um pouco mais nas razões para adotá-la?
1 – Integração das informações
A plataforma Omnichannel integra dados internos e externos em um único meio. Em outras palavras, isso permite que o cliente interaja em diversos canais e receba um atendimento qualificado. Como exemplo, a tecnologia possibilita que a venda comece em uma rede social, passe pelo chat do site e finalize no televendas. Tudo sem problemas de comunicação.
Um outro benefício dessa integração é a melhora na infraestrutura tecnológica. Isso porque os processos se tornam mais ágeis e há uma maior colaboração entre as equipes.
2 – Aumento da produtividade
A segunda razão para se investir em uma plataforma Omnichannel tem justamente a ver com produtividade. Conforme falamos, a integração das informações permite que um único operador cuide de mais de um atendimento ao mesmo tempo.
Sob o mesmo ponto de vista, é possível a utilização de bots que fazem os primeiros atendimentos para questões mais simples. A inteligência artificial é uma forma de filtrar e agilizar as demandas que seriam direcionadas aos atendentes.
3 – Foco na inteligência de dados
A plataforma Omnichannel é uma tecnologia que permite que a empresa entenda o comportamento do cliente. Antes de mais nada, isso acontece porque ela possibilita o armazenamento de uma série de dados. Assim, as informações extraídas podem ser analisadas para melhoria do atendimento e dos produtos e serviços oferecidos.
Os dados e métricas fornecidos pela ferramenta contribuem também para futuras ações de marketing e vendas. Como resultado, há um crescimento da empresa como um todo.
4 – Mais satisfação para os clientes
Investir em uma plataforma Omnichannel é um bom caminho para elevar a satisfação dos clientes. Como há uma integração dos canais, as informações dos atendimentos são armazenadas a cada contato. O resultado é que o operador consegue ser mais assertivo e oferecer um atendimento mais personalizado.
5 – Aumento das vendas
A última razão é uma consequência de todos os benefícios já citados. Como vimos, ao integrar as informações, aumentar a produtividade, focar na inteligência de dados e trazer mais satisfação aos consumidores, há o consequente aumento nas vendas de sua empresa.
Além desses pontos, a plataforma vai ajudar na conquista de novos clientes, resgatar os inativos e aumentar o ticket médio das vendas.
Conclusão
Enfim, é chegada a hora de usar a tecnologia a seu favor! Para isso, conte com a inteligência da Redeservice. Nossa plataforma “tudo em um” Channels transforma sua empresa em uma verdadeira máquina de resultados. Clique aqui e saiba mais sobre essa ferramenta fácil, intuitiva e completa!