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Plataforma Omnichannel: 5 razões para usar essa tecnologia no atendimento ao cliente

Plataforma Omnichannel: 5 razões para usar essa tecnologia no atendimento ao cliente

Trabalhar pela satisfação dos clientes faz parte da missão de muitas empresas. Nesse sentido, vários esforços são colocados para que os consumidores tenham uma boa experiência desde o primeiro contato. Você sabia que a plataforma Omnichannel é uma poderosa aliada nessa jornada?

A palavra “omni” vem do latim e significa “tudo”. Da mesma forma, se expandirmos a ideia para o campo da tecnologia, Omnichannel é o equivalente a “todos os canais”. Na prática, esse conceito une os diversos meios de atendimento e cria aproximação entre o cliente e a marca.

Em uma plataforma Omnichannel, o foco é na integração de todas as ferramentas. Assim, tanto faz se o seu cliente entra em contato por redes sociais, site, SMS, WhatsApp ou outro meio. Com a tecnologia, todos os canais são unificados em busca da sinergia e da melhora no atendimento.

A plataforma Omnichannel traz muitas vantagens para o seu negócio. Vamos nos aprofundar um pouco mais nas razões para adotá-la?

1 – Integração das informações

A plataforma Omnichannel integra dados internos e externos em um único meio. Em outras palavras, isso permite que o cliente interaja em diversos canais e receba um atendimento qualificado. Como exemplo, a tecnologia possibilita que a venda comece em uma rede social, passe pelo chat do site e finalize no televendas. Tudo sem problemas de comunicação.

Um outro benefício dessa integração é a melhora na infraestrutura tecnológica. Isso porque os processos se tornam mais ágeis e há uma maior colaboração entre as equipes.

2 – Aumento da produtividade

A segunda razão para se investir em uma plataforma Omnichannel tem justamente a ver com produtividade. Conforme falamos, a integração das informações permite que um único operador cuide de mais de um atendimento ao mesmo tempo.

Sob o mesmo ponto de vista, é possível a utilização de bots que fazem os primeiros atendimentos para questões mais simples. A inteligência artificial é uma forma de filtrar e agilizar as demandas que seriam direcionadas aos atendentes.

3 – Foco na inteligência de dados

A plataforma Omnichannel é uma tecnologia que permite que a empresa entenda o comportamento do cliente. Antes de mais nada, isso acontece porque ela possibilita o armazenamento de uma série de dados. Assim, as informações extraídas podem ser analisadas para melhoria do atendimento e dos produtos e serviços oferecidos.

Os dados e métricas fornecidos pela ferramenta contribuem também para futuras ações de marketing e vendas. Como resultado, há um crescimento da empresa como um todo.

4 – Mais satisfação para os clientes

Investir em uma plataforma Omnichannel é um bom caminho para elevar a satisfação dos clientes. Como há uma integração dos canais, as informações dos atendimentos são armazenadas a cada contato. O resultado é que o operador consegue ser mais assertivo e oferecer um atendimento mais personalizado.

5 – Aumento das vendas

A última razão é uma consequência de todos os benefícios já citados. Como vimos, ao integrar as informações, aumentar a produtividade, focar na inteligência de dados e trazer mais satisfação aos consumidores, há o consequente aumento nas vendas de sua empresa.

Além desses pontos, a plataforma vai ajudar na conquista de novos clientes, resgatar os inativos e aumentar o ticket médio das vendas.

Conclusão

Enfim, é chegada a hora de usar a tecnologia a seu favor! Para isso, conte com a inteligência da Redeservice. Nossa plataforma “tudo em um” Channels transforma sua empresa em uma verdadeira máquina de resultados. Clique aqui e saiba mais sobre essa ferramenta fácil, intuitiva e completa!

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