A gente sabe que o mundo de hoje passa por mudanças rápidas. Nem sempre é fácil nos adaptarmos a essa velocidade estonteante e no mundo corporativo isso não é diferente. Assim, para uma empresa de telemarketing, como é possível se destacar no mercado, com um cenário tão competitivo e exigente?
As estratégias de diferenciação passam por muitos pontos. Além de reunir um time alinhado e motivado, é preciso contar também com uma boa tecnologia. Vamos saber mais a respeito deste importante assunto?
Conte com a tecnologia de um sistema de discagem
O discador automático é um item essencial na operação de telemarketing. Sua função básica é separar os contatos válidos e distribuí-los entre os operadores, para que cada um deles faça suas respectivas ligações.
Além disso, a tecnologia permite a definição de parâmetros para aumentar a eficiência da área, tais como prioridades, tempo de pausa entre os contatos e horários para ligações, entre outros. É possível também a extração de relatórios e indicadores para análise dos resultados individuais e coletivos.
Caso você queira se aprofundar e saber mais sobre os benefícios dos discadores automáticos, acesse nosso artigo.
Crie um script qualificado
Vale a pena investir esforços na criação de um bom script de vendas e atendimento. Esse aspecto é muito relevante para a empresa que quer se destacar no mercado.
Com certeza, um script qualificado vai trazer mais segurança para o atendente, ajudar a conduzir a conversa e garantir que todas as informações necessárias foram passadas. Dessa forma, sua equipe se mantém produtiva e, seu cliente, satisfeito.
Uma outra vantagem de um script bem feito é a padronização do atendimento. Esse cuidado fortalece a identidade da empresa e contribui para o sucesso da marca.
Invista na base de contatos e na comunicação
Pode parecer um conceito básico, mas nem todas as empresas de telemarketing possuem uma base de contatos de qualidade.
Nesse sentido, é muito importante que os números de telefone e endereços sejam os atuais. Some-se a isto o trabalho de higienização da base, ou seja, a exclusão dos dados incorretos dos clientes. Com esses cuidados, fica mais fácil para que seus colaboradores sejam assertivos e efetuem as ligações com sucesso.
Outro ponto interessante quando falamos sobre este assunto diz respeito à comunicação. Aqui, a dica é segmentar a base para que se possa realizar o contato com os clientes alvos, aqueles mais propensos a se interessar pelo seu produto ou serviço.
Com essa separação da base, cada cliente pode ser abordado com a linguagem mais adequada, fora dos jargões repetitivos e frios do telemarketing, tanto no atendimento telefônico quanto nos demais canais da empresa.
Qualifique a equipe e faça auditorias
Para se destacar no mercado, tenha em mente que, ao se comunicar com o cliente, seu colaborador representa a sua marca. Por isso, não tenha dúvidas quanto à importância da qualificação da equipe.
Além de oferecer um atendimento humanizado, o atendente deve conhecer muito bem o produto ou serviço oferecido, assim como os processos de sua negociação. Ele deve saber esclarecer dúvidas e ser paciente e impecável no tratamento com as pessoas.
Assim, invista tempo e recursos no treinamento da equipe de telemarketing. Além disso, faça auditorias das ligações e identifique pontos de atenção. Essa é uma tarefa fundamental para aumentar a qualidade do serviço e a produtividade da área.
Com as dicas acima, a gente espera contribuir para o sucesso da sua operação de telemarketing. Os desafios para se destacar no mercado são inerentes a todas as empresas, das menores às maiores, mas a Redeservice é sua parceira nesse caminho. Para conhecer nossas soluções, entre em contato e agende uma demonstração sem compromisso!