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Benefícios do discador automático para o call center

Benefícios do discador automático para o call center

Hoje, não dá para pensar em call center sem contar com a tecnologia. As inovações fazem parte da evolução e proporcionam a melhoria da área como um todo. Nesse sentido, uma ferramenta que merece destaque é o discador automático.

A empresa que conta com o discador automático em sua operação tem muito a ganhar, já que ele possui uma tecnologia capaz de identificar o melhor momento para iniciar o volume de discagem em massa. Vamos conhecer as vantagens dessa solução e como ela pode otimizar os resultados da equipe de contact center? Siga com a gente!

Mais produtividade

Imagine um grande call center, com ampla base de clientes e que necessita de resultados em larga escala. Em um cenário como esse, o discador automático tem um papel fundamental no aumento da produtividade.

Na prática, o discador permite que as ligações sejam feitas de forma ininterrupta para todo o mailing e as chamadas atendidas são direcionadas para os operadores. Cada colaborador pode trabalhar com mais eficiência e, consequentemente, trazer mais resultados no final do expediente.

Melhora na qualidade dos contatos

Além de proporcionar mais produtividade para a operação em si, o uso do discador automático evita as ligações não atendidas. Com isso, os operadores recebem apenas os contatos efetivados, com um ser humano do outro lado da linha.

O processo é mais assertivo e o atendente se concentra no que realmente vale a pena, sem perder tempo com tentativas infrutíferas.

Possibilita novos tipos de abordagens

Como já vimos em um artigo anterior, o agente digital é um poderoso aliado nas rotinas de atendimento. No entanto, o aspecto humano não deve ser menosprezado e, para isso, vale a pena investir em abordagens mistas.

Essa é mais uma vantagem do discador automático. Com ele, uma mensagem automática é executada imediatamente após a ligação ser atendida e, em seguida, o contato é transferido para um atendente humano.

Redução de custos

Esse benefício é consequência dos já citados acima. Com mais produtividade e qualidade nos contatos, a equipe do contact center consegue realizar mais com menos recursos.

Certamente, a economia conquistada faz diferença nos resultados gerais de sua operação de call center.

Melhora na taxa de conversão

Não há dúvidas de que o sucesso é o objetivo de qualquer empresa e, com a melhoria na taxa de conversão das chamadas, esse caminho é alcançado mais facilmente.

Uma das funcionalidades que pode estar inserida no discador automático é a exibição prévia dos dados do cliente (modo preview) na tela do computador do operador. Pode parecer simples, mas esse detalhe permite que ele conheça um pouco mais o perfil da pessoa e inicie uma tratativa mais assertiva, voltada às necessidades do cliente. Esse método facilita a abordagem e contribui para o êxito no contato.

Para concluir, nosso convite é para que você conheça mais sobre as soluções tecnológicas da Redeservice. Nossa expertise traz para você o que existe de mais moderno no mundo da tecnologia para que sua empresa cresça e se destaque no mercado. Entre em contato conosco e confira!

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