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Como o atendimento receptivo é fundamental na fidelização de clientes

Como o atendimento receptivo é fundamental na fidelização de clientes

À primeira vista, é comum pensarmos que os esforços de uma empresa devem ser focados na venda, no marketing e no desenvolvimento de produtos. Porém, há um ponto que deve ser considerado para o sucesso de qualquer negócio: a fidelização de clientes por meio do atendimento.

De nada adianta todo o investimento para atrair um consumidor se, quando ele precisa, não recebe a atenção adequada. Ou seja, é preciso respeitar, mostrar interesse pelos anseios do cliente e atendê-lo de forma assertiva.

A seguir, vamos abordar um pouco mais sobre esse assunto e descobrir como o atendimento receptivo e eficaz é uma estratégia muito importante para a fidelização de clientes.

Resolver problemas e esclarecer dúvidas

São inúmeras as razões pelas quais o cliente entra em contato com uma empresa. Seja para resolver dificuldades complexas ou tirar simples dúvidas, é preciso estar pronto e disponível para entender e atender a solicitação.

O atendimento inicial pode ser realizado por um operador humano ou mesmo por um agente digital. Independentemente da metodologia e tecnologia utilizadas pela empresa, o cliente quer ser ouvido e ter uma solução para sua demanda.

Nesse sentido, o atendimento receptivo é um meio fundamental para a retenção e a fidelização de clientes.

Encantar e reverter experiências

Pode parecer difícil, mas um bom atendimento é capaz de reverter uma experiência ruim. Após um contato muito bom, muitos consumidores são capazes de relevar algo negativo que possa ter acontecido no relacionamento com a empresa.

Além disso, o atendimento receptivo é fundamental para criar um diferencial para o negócio. Uma vivência única e personalizada pode encantar o cliente. Trate-o com cordialidade, atenção e proporcione um clima amistoso, mesmo no ambiente virtual. Mostre que o cliente é importante para a empresa e não apenas um número entre muitos outros.

Valorizar a imagem empresarial

O call center é um dos principais pontos de contato do cliente com a empresa. É por meio dele que as chamadas são recebidas ou realizadas. Dessa forma, o atendimento dado ao seu cliente diz muito sobre a imagem do seu negócio.

Os colaboradores da área devem estar bem preparados para atender, mostrar o que a empresa tem de melhor e proporcionar a satisfação que o cliente procura. Cada consumidor é especial e importante para a manutenção e crescimento de toda a organização.

Construir o relacionamento

Para concluir, como o tema é fidelização de clientes, não podemos deixar de fora o papel do atendimento receptivo na construção do relacionamento.

Estabelecer uma relação verdadeira com os consumidores é uma das principais formas de retê-los. Mais do que isso, pessoas satisfeitas podem ser promotoras da marca e transmitir suas mensagens para mais clientes em potencial.

Uma dica para auxiliar sua empresa nessa tarefa é investir no CRM (Customer Relationship Management), uma solução que permite conhecer seu cliente, assim como suas necessidades e demandas.

A Redeservice é sua parceira nessa missão de retenção e fidelização de clientes. Além de nossa ferramenta de CRM, oferecemos outras várias tecnologias para transformar o atendimento receptivo de sua empresa. Fale conosco e agende sua demonstração. Teremos o maior prazer em contribuir para a melhoria de sua empresa!

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