Você sabia que a satisfação dos colaboradores vai muito além de pagar os salários em dia? Já considerou que pessoas felizes geram mais engajamento e produtividade? Pensando nisso, o que sua empresa tem feito para deixar suas equipes mais contentes?
Cuidar do seu cliente interno é tão importante quanto pensar no externo. Sem o esforço de quem trabalha na empresa, fica difícil gerar resultados positivos para os consumidores.
Seja ele um colaborador direto ou um fornecedor terceirizado, é super importante que esse público também seja cativado. A seguir, veja como sua empresa pode promover o contentamento de seus funcionários.
Ofereça salários justos e compatíveis
A primeira dica pode parecer óbvia, mas devemos considerar que um dos principais pontos que levam uma pessoa a aceitar uma vaga de emprego é exatamente a remuneração.
Nesse sentido, não basta que os salários cheguem em dia. O valor precisa ser justo e adequado a cada cargo, em uma estratégia que garanta o engajamento, a motivação e a satisfação dos colaboradores.
Mais do que isso, esse ponto tem bastante relação com o reconhecimento de esforços e a retenção de talentos.
Considere os pacotes de benefícios
Além da remuneração básica, uma forma de mostrar que a empresa se preocupa com o bem-estar dos funcionários é com a oferta de benefícios adicionais.
Assim, esses pacotes precisam considerar a vida do colaborador fora do trabalho, o que inclui sua saúde e sua família. Esses cuidados são essenciais para a continuidade de um bom trabalho e também para o crescimento das pessoas.
Como exemplos, pense na importância dos convênios médicos e odontológicos. Para os funcionários que possuem filhos, vale a pena também disponibilizar auxílio-creche. São benefícios que trazem valorização e mais segurança para todos.
Cuide da cultura e das ferramentas de trabalho
Além de oferecer remunerações justas e benefícios atraentes, lembre-se de que a cultura da empresa também é um ponto importante na satisfação dos colaboradores. Afinal, ninguém permanece muito tempo e nem se motiva ao trabalhar em um clima ruim.
Por isso, cuide para que os ambientes não sejam estressantes ou sem as condições e ferramentas de trabalho adequadas. Da mesma forma, esteja atento a metas muito difíceis de serem atingidas e também a gestores centralizadores.
Todas essas práticas afetam diretamente a saúde física e mental das pessoas e podem impactar bastante nos resultados de sua empresa.
Promova pesquisas de satisfação
Para finalizar, para que tudo o que dissemos seja avaliado e para que você possa fazer os ajustes necessários, conte com as pesquisas de satisfação.
Desse modo, o funcionário se sente ouvido e representado nas decisões da empresa. Essas consultas devem fazer parte da sua estratégia empresarial, uma vez que ajudam a identificar possíveis falhas, forças, fraquezas e oportunidades.
Para finalizar, além de colocar em prática as dicas dadas acima, invista também em tecnologia. As inovações oferecidas pela Redeservice ajudam a manter as suas equipes mais produtivas e engajadas, contribuindo para a satisfação dos colaboradores. Como resultado, seu negócio ganha competitividade e se destaca no mercado.
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