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Home Office e Trabalho Remoto: ferramentas que podem ajudar sua empresa

Home Office e Trabalho Remoto: ferramentas que podem ajudar sua empresa

O home office e trabalho remoto são uma tendência que está em crescimento no mundo desde antes da pandemia de Covid-19. Ele pode trazer muitas vantagens para as empresas, como o aumento da produtividade, a redução de custos, maior satisfação dos colaboradores e melhores resultados.

Com tudo isso, não há dúvidas que o trabalho remoto veio para ficar. Ele foi a única solução para as empresas que precisavam continuar produzindo, mesmo com o impacto do Coronavírus.

Vamos às estatísticas para demonstrar esse crescimento do home office e o seu futuro no Brasil.

Segundo o levantamento “Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade Redefinida e os Novos Negócios”, a previsão é de que haja crescimento de 30% do trabalho remoto no país após o fim da quarentena. Esses dados foram recolhidos pelo Infobase e Institute For Technology, Enterpreneurship and Culture.

No entanto, o estudo “Covid19-Home Office -Trabalho Remoto”, feito Fundação Dom Cabral, aponta que mais de 54% dos 669 colaboradores entrevistados querem propor aos seus gestores a alternativa de permanecer trabalhando de casa.

Mas para que o home office traga todas as vantagens citadas anteriormente, é preciso uma boa gestão. E nada melhor do que as ferramentas adequadas para ajudar a gerir o trabalho de uma empresa.

Nesse post, iremos trazer algumas ferramentas que podem ajudar qualquer empresa que adotou o trabalho remoto. Leia e compartilhe!

Slack

É uma ferramenta de comunicação para equipes de trabalho. Ela oferece suporte para diferentes canais. Este é um software que pode ser usado por empresas que têm colaboradores trabalhando em home office ou em unidades diferentes da organização.

A ferramenta tem como resultado uma comunicação mais eficiente e rápida entre os colaboradores. A versão paga do Slack mantém as atualizações que são feitas guardadas no sistema, para que não haja perda de dados.

Solução Channels

Este é um conjunto de várias soluções tecnológicas da Redeservice que, quando são agrupadas, criam uma plataforma que centraliza canais de atendimento que facilitará a comunicação com o cliente.

Assim, é possível centralizar, controlar e gerenciar todos os canais de atendimento de mensagens instantâneas, SMS e de voz em uma plataforma completa, única, intuitiva e fácil.

Trello

Uma das ferramentas mais indicadas para aumentar a produtividade. É usada para o registro de todas as atividades, tanto as que estão em andamento ou as finalizadas. Nela é possível criar diversos cartões e etapas, que são as diversas tarefas da equipe inseridas no software.

Seu sistema de cartões coloridos favorece a visualização de como estão sendo feitas as tarefas. Além disso, o Trello permite a inserção de comentários, aumentando a fluidez da comunicação, pois as informações se mantêm centralizadas.

CRM Redeservice

Solução da Redeservice que cuida da gestão de relacionamento com o cliente, criada para ferramentas ou sistemas de informações que tornam automáticas as funções de contato com o cliente.

Ela tem integração com a plataforma Avaya, aumentando ainda mais a produtividade e reduzindo o TMA (tempo médio de atendimento) de uma equipe de atendimento.

Google Drive e Dropbox

Ambos trabalham com computação em nuvem para armazenar imagens e arquivos. Através de uma senha e login é possível salvar o que se deseja, com a possibilidade ainda de compartilhar os arquivos com outras pessoas. Suas vantagens são a segurança elevada por causa da criptografia dos documentos e a atualização automática.

Solução Box

É uma plataforma multifuncional da Redeservice física integrada ou na nuvem, que possui uma central de URA, PABX, Gravador (voz e tela) e Discador inteligente para que a equipe consiga se comunicar com o cliente sem problemas.

Gostou desse post? Agora que você conhece algumas das ferramentas que podem ajudar sua empresa a administrar o trabalho remoto de seus colaboradores, que tal visitar nosso site e conhecer melhor nossas soluções? Entre em contato e conheça as ferramentas Channels, CRM e Box.

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