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Descubra como aumentar as vendas no seu e-commerce no dia dos namorados

como vender mais com seu e-commerce no dia dos namorados

Ainda não se preparou para as vendas de dia dos namorados? Descubra como aumentar as vendas no seu e-commerce no dia dos namorados.

Sabia que para manter a consistência nas vendas do seu e-commerce é fundamental aproveitar as datas comemorativas?

Uma das datas comemorativas que mais vendem no Brasil é a do dia dos namorados.

Então descubra como aumentar as vendas no seu e-commerce no dia dos namorados e coloque em prática agora mesmo as nossas dicas.

Em tempos de pandemia e com o crescimento das vendas online os consumidores tendem a antecipar as suas compras a fim de que cheguem a tempo e você precisa estar preparado para atender essa demanda.

Então, para vender mais no dia dos namorados confira algumas dicas valiosas que podem ajudá-lo a aumentar o faturamento. Fique por dentro e aproveite!

  1. Controle de estoque

Um dos principais motivos de cancelamento de vendas online é o atraso na entrega das mercadorias. Em geral isso ocorre por falta de controle de estoque e planejamento.

Você precisa selecionar quais são os produtos que você colocará em promoção e evidenciar nesta data comemorativa e não pode esquecer-se de verificar o estoque destes itens.

Não tem nada pior que ficar sem a mercadoria bem na época em que há uma alta demanda, certo?

Para o cliente, é muito frustrante e faz com que ele leve mais tempo para buscar pelo presente ideal, enquanto para o lojista, a falta de produtos em estoque significa perda de oportunidades e uma queda enorme no faturamento.

A escolha pelos produtos que serão trabalhados na data precisam ser selecionados de forma estratégica e de encontro ao seu público alvo, é preciso estar atendo aos desejos, anseios e as necessidades dos consumidores para poder criar uma excelente experiência ao cliente.

Para tanto, além de antecipar o comportamento do seu cliente/público-alvo é preciso estar atento às condições do mercado, este fator é decisivo para o sucesso das suas campanhas.

Também é interessante contar com um mix de produtos variados e com diferentes opções — nesse sentido, fugir do óbvio é fundamental. Entretanto, é importante manter um estoque maior das mercadorias que geralmente tem mais saída nestas ocasiões. Uma forma de entender melhor o cenário é fazer uma pesquisa rápida no mercado para saber as últimas tendências.

  1. Tenha uma estratégia de marketing

Ainda mais relevante do que a data comemorativa em si, é fundamental ter um plano de marketing, se preparar para as campanhas que antecedem a data comemorativa, a sua marca precisa se destacar.

Para isso é preciso criar uma estratégia de marketing e vendas com antecedência, não esqueça que os consumidores se antecipam nas pesquisas e buscas pelo presente ideal, então programe as suas ações para atrair os consumidores.

As estratégias precisam conversar com o seu público alvo, então faça o seu dever de casa e defina a sua estratégia baseada em: Por quê? Para quem? Como?

  1. Pense na política de trocas e devoluções

Você não pode se esquecer de que nesta data as pessoas estão comprando presentes para outras pessoas, diante disto a possibilidade de haver trocas e devoluções é muito alta.

Você precisa estar preparado para o pós venda, pois podem surgir consumidores desejando trocar ou devolver os produtos, por exemplo.

Defina essa política com antecedência e deixe a muito clara em seu e-commerce, o consumidor precisa estar ciente das condições antes da compra, e com isso, você evita prejuízos e danos à reputação da sua loja.

  1. Esteja atento ao histórico de compra dos anos anteriores

Além de poder se preparar melhor, você ainda tem a possibilidade de criar ações para fidelizar os consumidores que já compraram do seu e-commerce em anos anteriores ou até mesmo em outras ocasiões, pense em estratégias que possam fidelizar esses clientes.

Faça também uma média das vendas dessa data comemorativa nos outros anos e inclua um percentual de crescimento para o período atual. Dessa forma, você conseguirá criar uma meta de vendas bem realista, mas, ainda assim, prevendo um crescimento.

  1. Use a logística a seu favor

Como vimos anteriormente o atraso nas entregas é um dos principais fatores de cancelamento de vendas on-line e está relacionado à satisfação e fidelização dos clientes.

Por isso, é necessário dar uma atenção especial à logística do seu e-commerce, para isso busque parcerias com profissionais experientes em expedição e com boa experiência em entregas.

Esteja atento às embalagens, pense em soluções que não danifiquem no trajeto e que surpreendam quem irá receber.

Fazendo isso, você terá mais controle sobre os pedidos e as entregas e poderá se preocupar mais com ações de marketing para atrair mais vendas.

  1. Criatividade nas promoções

É bastante comum criar promoções para datas comemorativas como o dia dos namorados, e quando se trata de e-commerce não pode ser diferente, seja criativo e ouse nas promoções.

É fundamental fugir um pouco do óbvio e apresentar aos consumidores mais do que o tradicional e as vantagens de inovar nos presentes românticos.

Observe o seu catálogo de produtos e imagine como poderia organizar os seus produtos em kits de dois ou de três itens, por exemplo, com preços promocionais. Esse tipo de customização é muito bem-visto, afinal, passa a ideia de que foi pensado especialmente para a ocasião.

Colocando todas essas dicas em prática de forma planejada e organizada você vai descobrir como o seu e-commerce pode aumentar as vendas no dia dos namorados.

Nesse sentido a Redeservice conta com as melhores soluções em atendimento ao cliente para te ajudar, clique aqui para conhecer a nossa Solução Channels e descubra como transformar o seu site numa poderosa ferramenta de vendas.

Para finalizar, temos uma dica valiosa: ofereça variadas formas de pagamento e flexibilidade que sejam seguras para o seu e-commerce e para o seu cliente.

Gostou dessas dicas de como aumentar as vendas no seu e-commerce no dia dos namorados? Compartilhe!

 

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