O CRM (Customer Relationship Management) é um sistema que gerencia o relacionamento entre a empresa e seus clientes. Assim, é natural que a gente associe essa ferramenta às vendas. Só que ela pode ser muito mais do que isso e auxiliar corporações de todos os portes a manterem a saúde financeira. Estamos falando sobre o CRM de cobrança.
A adoção de uma tecnologia como o CRM traz muitos benefícios para a sua empresa. Ela pode otimizar a operação, contribuir para a manutenção do negócio e garantir a realização de investimentos futuros.
Vamos entender um pouco mais sobre o assunto? Siga conosco!
Dados mais seguros
Quando um cliente faz uma compra, são gerados dados importantes que precisam ser armazenados com segurança. As informações extraídas são valiosas para que a empresa entenda o perfil do cliente e trace estratégias para si própria. Em outras palavras, tudo isso pode ser revertido em vantagem competitiva.
O mesmo acontece na operação de cobrança. Sem um CRM, os dados das interações ficariam perdidos em papéis ou planilhas, de forma separada. Registrá-los e armazená-los em uma plataforma tecnológica será um salto para o aprimoramento dos processos e para a busca de mais inteligência para o seu negócio.
Mais economia e agilidade
Com um CRM de cobrança, sua empresa pode automatizar os processos de entrada e saída de informações com seus credores e parceiros, configurar a régua de cobrança e maximizar os resultados com redução de equipe e custos operacionais. Além disso, é possível disponibilizar para o devedor a opção de pagamento com cartão de crédito ou com a opção de envio de boletos para o WhatsApp.
Tudo isso traz mais rapidez nos processos e maior economia, o que representa a aceleração nos resultados positivos que sua empresa precisa.
Poder para a tomada de decisão
Para que a empresa tome as melhores decisões, é essencial que tenha acesso aos indicadores de desempenho. Com um CRM de cobrança, isso é possível. Isso porque a plataforma oferece um leque completo de modelos de relatórios e dashboards com o objetivo de facilitar o gerenciamento e o acompanhamento da operação. Dentre eles, podemos citar: mailing do contratante, posição de acionamentos, acompanhamento dos acordos e demais parcelas, baixas de pagamentos, receita e repasse da assessoria e comissão dos operadores.
Tudo isso para que sua empresa tenha poder e inteligência para traçar as estratégias e definir os próximos passos.
Melhor atendimento ao cliente
Como já vimos em um artigo anterior, a experiência do usuário é um fator muito importante para a retenção de clientes. Afinal, ninguém gosta de ser mal atendido e não ter suas demandas resolvidas.
Se a sua empresa conta com um CRM de cobrança, muitos problemas relativos ao atendimento são minimizados. Isso ocorre porque a ferramenta armazena os dados de forma segura e organizada, o que permite comunicações mais assertivas com o cliente.
O resultado é um usuário mais satisfeito e fiel à marca e seus produtos, com potencial para disseminar a boa experiência para mais pessoas.
Conclusão
Já que agora conhecemos os benefícios da tecnologia, que tal descobrir uma solução poderosa para sua empresa? O CRM de cobrança da Redeservice é completo, configurável, ágil, robusto e com o melhor custo benefício do mercado. Que tal contar com essa inovação? Para saber mais, entre em contato conosco e marque uma demonstração agora mesmo!