O discador de chamadas é uma tecnologia cada vez mais presente nos call centers. Graças à automatização proporcionada por esse recurso, as empresas obtêm benefícios como o aumento da produtividade e a eficiência na operação, sobretudo na estratégia Outbound.
Em primeiro lugar, antes de nos aprofundarmos nesse assunto, vale a pena conhecermos a diferença entre Inbound e Outbound. Você sabe o que distingue essas duas metodologias?
A operação Inbound é aquela em que a equipe de atendimento aguarda as ligações dos clientes. Ela é muito comum em SACs e seus atendentes podem ser aptos a vender produtos e serviços e esclarecer dúvidas, entre outras tarefas.
Por outro lado, o Outbound é um método no qual os operadores entram em contato com as pessoas. Bastante usado em rotinas de vendas, cobrança e recuperação de crédito, o Outbound pode ser beneficiado com a adoção de um discador de chamadas.
Com essas informações em mente, vamos então saber mais sobre como o discador de chamadas pode alavancar os resultados da sua operação Outbound? Siga conosco!
1. Automatização de discagem
A primeira e principal vantagem do discador de chamadas é a automatização. Em vez do operador gastar tempo com a procura de números e a discagem, ele já é direcionado para um atendimento válido.
Um outro ponto é que o sistema busca as informações no mailing, de forma a evitar ligações não relacionadas que podem prejudicar os resultados da área.
Essas características trazem mais controle e proporcionam mais ganhos para toda operação.
2. Maior volume e velocidade nos contatos
Com a automatização que comentamos acima, o discador de chamadas evita aquelas situações comuns no processo, tais como linhas ocupadas, caixa postal e números que não existem.
Nesse sentido, o sistema contribui para a produtividade da equipe, uma vez que só são repassados para os operadores os contatos realmente efetivos. No final do dia, há um aumento no número de atendimentos realizados e na performance geral.
3. Redução de custos
Com o aumento no número de contatos efetivados e a redução das chamadas fracassadas, há um consequente melhor aproveitamento do tempo dos operadores.
Como resultado, a empresa usa menos tempo para fazer mais atendimentos. Na prática, isso traz vantagens financeiras e competitivas para a empresa.
4. Monitoramento constante
Por meio dos dashboards, a tecnologia do discador de chamadas traz um maior controle para as atividades do call center. Isso acontece porque o sistema fornece informações importantes em tempo real e armazena o histórico das chamadas.
Dessa forma, o gestor pode analisar as informações de cada atendimento e os resultados individuais de cada operador.
5. Efeito nas vendas
Por fim, todas as vantagens mencionadas se traduzem em algo desejado em qualquer negócio: o aumento nas vendas.
Um discador de chamadas eficiente aumenta a quantidade de contatos e, por consequência, as chances de negócios.
Que tal conhecer um pouco mais sobre a inovação do discador de chamadas e outras tecnologias para otimizar a sua operação de vendas, atendimento e cobrança? A Redeservice dispõe de diversas ferramentas para otimizar os resultados de sua empresa. Entre em contato conosco e conheça as soluções!